6 Etapas para vender Processos de Coaching

Não sei se você sabe ou não... Mas dos Coaches formados em torno de 2% a 5% conseguem realmente Viver e Ser Coach, vivendo exclusivamente da atividade.

E a primeira não é fazer marketing hein…

Ao longo dos anos atuando como Coaching já tive desafios para vender e observo que outros Coaches também encontram esse desafio.

Existem diversas crenças que surgem e atrapalham esse processo, como:

  • Falta de autoridade
  • Tempo de mercado
  • Não saber vender
  • Não saber como fazer marketing

O fato é que esses e outros pontos travam o desenvolvimento do Coaching e acaba levando a procrastinação e até mesmo a desistência de muitos.

Não sei se você sabe ou não… Mas dos Coaches formados em torno de 2% a 5% conseguem realmente Viver e Ser Coach, vivendo exclusivamente da atividade.

Talvez você esteja passando por isso nesse momento!

Por mais que você faça posts, dancinhas no instagram (brincadeiras a parte) querendo gravar vídeos, não sabe se faz cursos ou se dá mentorias, mas percebe que tem algo errado com sua forma de vender coaching. Pois os clientes não chegam…

O fato é que existe uma variedade de erros que os Coaches cometem que acabam impedindo o aumento do número de clientes, principalmente quando você está no início.

6 erros que os Coaches cometem que atrapalham suas vendas

#1 - Não ter um nicho definido

Principalmente no início querer atirar para todos os lados

Isso atrapalha seu foco

Por não ter um nicho definido você não conhece os reais problemas do negócio do seu cliente

Quando você vai ao médico e está com urgência provavelmente vai passar com o clinico geral

Normalmente ele faz uma análise superficial do seu caso.

Se realmente você deseja descobrir a causa terá de passar com um especialista e se tiver que pagar, esse profissional tem um investimento maior.

#2 Querer vender Coaching

A maioria das pessoas não sabem o que é Coaching e se você fala no sentido literal o que é Coaching da forma como aprendeu na formação o cliente vai ficar “boindo”, é intangível.

Venda a solução para o problema do seu cliente.

Agora imagine seu cliente te pergunta  o que você faz, e ai você diz:

“Sou especialista no desenvolvimento de atletas entre 13 e 17 anos, e os ajudo no processo para se tornarem atletas profissionais de basquete.” Como isso soa para você?

Melhor do que você ter que tentar explicar o que é Coaching, faz sentido?

#3 – Fazer pró bono e esperar pela indicação

No começo quando comecei atender, fiz algumas parcerias pró bono e ideia que esses clientes me indicassem.

Fiz parceria com pessoas que tinham 20 mil seguidores, sabe qual foi o retorno? 0 indicações

O próbono é até bom no início, mas selecione bem e faça de coração, veja se o cliente está comprometido. Ele pode te ajudar na autoridade, prova social.

Mas hoje vejo que você não precisa fazer próbono para ter clientes. Você precisa ter algo que resolva seus problemas.

Pense uma loja que acaba de abrir, eles vão te dar produtos de graça para você divulga-los? NÃO!!!

E sabe por que? Por que você vê valor no produto que ele acaba de ofertar para você e aí você vai e compra.

#4 – Ter um site e não saber usá-lo

Cria um site lindo, a página inicial com que somos, serviços, o que é coaching

E aí espera que as pessoas vão entrar em contato toda hora.

Isso não vai acontecer, sinto te falar.

É necessário pensar como atrair seu cliente para lá, invista em anúncios nas redes sociais que te levem para lá. Crie uma página estruturada de vendas, com  chamada para ação e ai sim agende uma sessão com ele.

#5 – Mau uso das redes sociais

Coaching não é auto ajuda, então não fique postando frases prontas.

Estude seu cliente, pense o que você pode postar que vai ajudar ele a resolver um problema imediato.

Crie conteúdos que chamem a Atenção, sejam interessantes, gerem Desejo e que o coloque em Ação.

Faça uma lista do que você conhece de coaching e que pode ajudar seu público a resolver seus problemas.

#6 – Não ver o Coaching como sua carreira

Muitos começam no Coaching pensando:

“Quero viver de Coaching, mas como tenho outras coisas vou tocando e ai quando der eu me dedico mais!”

O fato é que a chama vai apagando e por não ter aprendido a conseguir clientes pagantes e isso dá trabalho. É mais fácil ficar na zona de conforto.

E o sonho não se torna objetivo. Para literalmente viver de Coaching você vai precisar planejar e ver isso como um negócio sério, com maturidade e foco.

Onde deve estar disposto a investir, perder, ganhar e aprender.

Muito bem, chegamos ao final  .

Espero que essas 6 maneiras possam ter ajudado e contribuído.

Caso você queira se aprofundar no assunto e ter um negócio de coaching altamente lucrativo atendendo clientes online, recomendo que você veja o Método 5 P’s de Marketing Digital para Coaches.

Nesse Método você Irá Aprender O Plano Secreto de 5 Etapas para Vender Serviços de Coaching ou Consultoria Online, Mesmo que Você Seja Pouco conhecido ou esteja começando do mais absoluto zero.

Um forte abraço e até a próxima.

Sobre mim:

Douglas é Master Coach e Especialista em Marketing Digital. Atualmente dedica-se a ajudar outros Coaches a realmente Viver de Coaching.

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